sábado, 5 de dezembro de 2009
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Parabéns pelos 106 anos de Imortalidade!
15 de setembro de 1903 - 15 de setembro de 2009
(1 dia de atraso)
Ontem, dia 15 de setembro, o céu amanheceu azul turquesa como há alguns dias não se via. Assim que abri e o vi algo veio a minha cabeça de imediato, era aquele um dos dias mais importantes do ano. Assim como toda a nação tricolor, que saiu a ruas com suas camisetas, que compareceu ao Olímpico Monumental, que fez frases de parabéns circularem por diversos meios de comunição, o céu também deu seu presente ao Tricolor naquela manhã, o céu naquele tom era para nunca esquecermos que já conquistamos o mundo, que nossos bravos guerreiros já levaram nossa garra e dedicação ao ponto mais alto, que eles nos deram a grande glória de poder estufar o peito e dizer: "Eu sou campeão do mundo!". E não importam o o que digam, fomos os primeiros e nada apaga essa história.
Cento e seis anos separam o Imortal Tricolor de hoje do que foi o sonho de alguns jovens porto-alegrenses, talvez nenhum deles poderia imaginar a grande proporção que o time criado por eles tomaria. Com muita raça&garra provamos a mundo que nada é impossível, conquistamos o estado, o país, a américa e o mundo, de maneira inesquecível e totalmente única, talvez nem os melhores roteiristas pudessem imaginar história tão fantástica e emocionante. Uma história de sonho e realidade, de sangue, suor e lágrimas. Contigo até o fim Tricolor!
sábado, 12 de setembro de 2009
Me Against The Music, pt.1
Um pouco da trilha sonora na minha vida em frases que por um motivo ou outro nunca saem da minha cabeça.
1. Ti guardo fisso e tremo. (Imbranato - Tiziano Ferro)
2. Inolvidable nada más y nada menos tú serás. (Inolvidable - Laura Pausini)
3. Amigos con derecho y sin derecho de tenerte siempre. Y siempre tengo que esperar paciente el pedazo que me toca de ti. (Labios Compartidos - Maná)
4. She's got a new addiction for every day and night. (Livin'la Vida Loca - Ricky Martin)
5. Your lips move but I can't hear what you're saying. (Comfortably Numb - Pink Floyd)
6. All the little pieces falling, shattered. Shards of me. Too sharp to put back together. Too small to matter, but big enough to cut me in to so many little pieces. (Breath no More - Evanescence)
7. Vai dizer que o tempo não parou naquele momento. (Mais uma Vez - Jota Quest)
8. You don't remember me but I remember you. I lie awake and try so hard not to think of you. But who can decide what they dream? (Taking Over Me - Evanescence)
9. All in all it's just another brick in the wall. (Another Brick In The Wall (Pt. 2) - Pink Floyd)
10. I´m leaving for a destination I still don´t know. (Destination - Calabria)
domingo, 6 de setembro de 2009
Librianos, ame-os ou deixe-os!
Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra : Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo. Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistar um libriano é melhor você dizer logo que, antes mesmo de eles agirem, apreciará qualquer coisa que venha deles. Librianos são amantes da paz e não suportam discussões e brigas, fazendo o máximo para que as pessoas ao seu redor cheguem a um acordo. São os primeiros a apartar as brigas, mesmo que eles tenham que brigar por isso. Dificilmente você verá um libriano nervoso, mas se você conseguir será por conta de alguma injustiça. Sempre um bom papo, os librianos são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. Puxam conversa facilmente, e falam com todo mundo, desde o companheiro no ponto de ônibus até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz todos se sentirem bem. Eles detestam ficar sozinhos e talvez seja por isso que puxam conversa facilmente, o que os torna muito agradáveis. Perfeitos esses seres, né ? Pois é. Assim, com um bom papo, conversa aqui e ali, eles sabem um pouco de todo mundo, e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficarem umas contra as outras. Claro, se você não lhes der atenção. Aí eles ficam um tanto rabugentos e resmungões. Um típico “barraco hight society”. Eles podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo. Festas, coquetéis, encontros... um mundo chique, digno que qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.
Marcadores:
Libra Librianos Signos Luxo Simpatia
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Inspiração da madrugada!
" I am unwritten.
Can't read my mind.
i'm undefined.
I'm just beginning ...
The pen's in my hand,
Ending Unplanneded "
Uma caixinha de surpresas! Essa para mim é a melhor definição que podemos dar para a nossa vida, afinal quem sabe exatamente o que vai acontecer amanhã ou daqui há cinco minutos? As coisas mudam, o mundo dá milhões de volta em apenas um segundo, basta piscar os olhos com um pouco de descuido e as coisas a sua frente podem estar totalmente diferentes. Um momento essencial para se lembrar disso é quando parece que nada dá certo, que uma nuvem de azar está pairando sobre a nossa cabeça sem data para dar uma trégua. É impossível que as coisas deem errado para sempre, uma hora a maré vira e tudo ganha um colorido novo, mostrando que há milhares de razões para continuar, para querer viver mais um dia intensamente e aproveitar ele realmente como se fosse o último, e não se esqueça, ele pode ser. Quando a vida começar a ficar monótona saia um pouco de casa, faça novos amigos e quem sabe de quebra ainda encontre um novo amor ou uma pessoal para admirar, seja pelo sorriso, pelo jeito de ser ou pelo quanto ele/a te faz rir como há muito tempo você não fazia. Aprenda pelo menos uma coisa nova por dia, não deixe a rotina tomar de você, saia no sol por pelo menos vinte minutos, ria pelo menos meia hora, sorria mais de trinta vezes, .. não se estresse por pouca coisa, deixe que as coisas sejam como tem quem ser, porque elas acontecem sempre na hora e momento certo e se não acontecerem é porque realmente não eram para acontecer para você, ali na frente tem alguma bem melhor reservada e só então veremos que aquilo que não deu certo lá atrás teve um motivo, eu realmente acredito que toda a história tem um final feliz e que se não teve é porque realmente ainda não acabou!
Quer saber porque eu escrevi tudo isso? Pra ser bem sincera, foram frases, pensamentos e uma vontade imensa que apareceu de escrever, mais uma inspiração no meio da madrugada. São frases soltas, pensamentos sem muita encaixe, mas é o que estava na minha cabeça e que eu precisava compartilhar.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Reflexões de 12 de Junho
Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível. E que esse momento será inesquecível. Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre. E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe. Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas. Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros, sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!
Como diria uma amiga minha: Prefiro não comentar (mais nada :P)
Feliz dia dos namorados pra quem está acompanhado ou pra quem afoga as mágoas em um pote de sorvete com amigas ♥
Como diria uma amiga minha: Prefiro não comentar (mais nada :P)
Feliz dia dos namorados pra quem está acompanhado ou pra quem afoga as mágoas em um pote de sorvete com amigas ♥
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Um sentimento sem explicação!
" Dá-lhe Dá-lhe Tricolor!
Eu sou borracho, sim senhor!
E bebo todas que vier!
Canto pro meu tricolor... Meu único amor!! "
.
.
.
"Quando eu passei pelo portão o mar azul se abriu diante dos meus olhos, a bandeira azul-celeste que tremulava em contraste com o céu perfeitamente escuro de uma noite chuvosa e as arquibancadas -mesmo que ainda um pouco vazias- desenharam um sorriso em meu rosto." É um sentimento que me faltam palavras para descrever: estar no Olimpíco Monumental em dia de Libertadores! GrêmioXSan Martin, eram mais de 23 mil pessoas, que em sua maioria nunca tinham se visto antes na vida, torcendo, gritando por um mesmo ideal, um mesmo objetivo. Vinte e três mil pessoas que entoando as letras puxadas pela Geral faziam as arquibancas tremer e empolgavam até os menos amantes de futebol. " Na noite chuvosa desta quarta-feira em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Universidad San Martin, do Peru, pelo placar de 2 a 0 e conquistou aquilo que todos os torcedores esperavam: a vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América. "(Fonte: Site Oficial do Grêmio.)"Escanteio para o Grêmio, ouvi de todos os lados gritos de "É AGORA!" e esses pareciam ter previsto o futuro, toque curto para Fábio Santos, um cruzamento perfeito na cabeça de Jonas e a bola morreu no fundo do gol, a avalanche da Geral e da Velha Guarda vieram a abaixo, o estádio inteiro gritou, a felicidade tomou conta de todos, era a certeza de estarmos na próxima fase." Vale aqui um destaque ao goleiro Victor, coitado ... sem praticamente ver a cor da bola, parado naquela chuva que não deu trégua durante o primeiro tempo teve que arranjar um jeito de se manter aquecido, poderiam ao menos ter gentilmente oferecido um guarda-chuva para ele. (HAUSHAUSA) A bandeira que pedia "GARRA" era agitada com grande empolgação ao final do primeiro tempo, embora nossos guerreiros já tivessem confirmado mais dois jogos para o Grêmio na maior competição da América. " Na segunda etapa ouvi pelo rádio que Jadilson estava confirmado no lugar de Fábio Santos, falei para os que estavam próximos a mim e pude perceber algumas expressões de descrentes, essas que sumiriam aos 27 minutos. Ao meu lado eu ouvi um grito solitário "VAI JADILSON", meu pai foi um dos que acreditou na jogada, voltei o olhar para o campo a tempo de ver que foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o argentino Maxi López , que arrumou para o outro argentino, Herrera, que chutou forte, sem chance para o goleiro. Grêmio 2xo e agora mais classificado do que nunca." Tranquilidade total e classificação garantida, restou ao Grêmio tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para comemorar a classificação às quartas de final. " Vamos ser outra vez nós dois. Vai chover pingos de amor.. Laia-laia-laia-laia-laia-êo: Grêmio, Grêmio!! Era essa a música que se cantava quando o apito final ecoou pelo pelo estádio, todos felizes começaram a comemorar enquanto os jogadores se aproximaram da Geral e aplaudiram todos os torcedores que os tinham apoiado em mais aquela batalha vencida. Começamos a tomar o rumo de nossas casas após, marcando -silenciosamente- um encontro para o próximo dia 3." O primeiro confronto contra o Caracas, na Venezuela, deverá ser confirmado pela Conmebol para o próximo dia 27 de maio.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Na moda da auto-ajuda.
Atualmente somos bombardeados por livros e filmes que se intitulam de "auto-ajuda", ou seja, textos/enredos que nos mostram as mais diversas soluções para os mais diversos problemas que enfrentamos em nosso cotidiano, mas até onde esse tipo de coisa é realmente eficaz? Bom, diante de alguns relatos eu não poderia dizer que são totalmente inúteis, já que ao ler textos desse tipo algumas pessoas passam a acreditar que realmente podem mudar a sua situação e acabam por encontrar meios para fazê-lo, ao invés de ficarem em casa lamentando e esperando que a solução bata a sua porta. Mas não é com intenção de criticar esse mercado que escrevo hoje e sim para compartilhar com todos um texto, muito divertido em minha opinião, que encontrei esses dias enquanto navegava pela internet. São 10 dicas de auto-ajuda, espero que gostem tanto quanto eu.
- Você não é completamente inútil, ao menos serve de mau exemplo. Acredito que a frase fala por si só, não é? Tudo que fazemos em nossa vida tem sua utilidade, mesmo que ela seja evitar que outras pessoas façam a mesma burrada.
- Se você não é parte da solução é parte do problema. Acredite, é sempre assim. Pare para pensar um pouco e verá que eu tenho razão, quantas vezes você já viu seus pais ou colegas, por exemplo, quebrando a cabeça para consertar alguma coisa que vocês fizeram? Tenho certeza que não poucas.
- Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais humano ainda. Que tenha coragem de atirar a primeira pedra que nunca fez isso, nem que seja naquela situação onde no dia da apresentação de seminário se encontra um erro no trabalho que você fez a edição final e a culpa acaba recaindo sobre aquele coitado que não compareceu por estar doente em casa. Não se sintam culpados, é a natureza humana.
- O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe. Muito melhor que ficar com a fama de fofoqueiro é conhecer a pessoa que já tem essa fama e ligar todos os dias para saber dos últimos acontecimentos bombásticos do seu círculo de amigos -ou inimigos-.
- Quem sabe, sabe... quem não sabe é chefe. Não se pode generalizar, mas isso confirma a premissa de que "o chefe sempre tem razão."
- É bom deixar a bebida... só tente se lembrar de onde . Prefiro não comentar! HAHAHA
- Existe um mundo melhor, mas é caríssimo. Por isso trabalhem muito para que um dia possam conhecê-lo, ou case-se com um velho/a rico e desfrutem da vida depois de ficarem viúvos.
- Trabalhar nunca matou ninguém, mas por que arriscar? Repito: case-se com um velho/a rico e desfrutem da vida depois de ficarem viúvos ou vivam em baixo da ponte com todos os confortos que o local tem a oferecer.
- Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE. Quer verdade mais óbvia que essa? Impossível.
- Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. Aproveite a sua infância, adolescência, fase adulta ... como se fossem únicas - e são-, nunca perca oportunidade de fazer algo que você tem certeza que irá satisfazê-lo e que se tornará um momento inesquecível. Esqueça alguns padrões impostos pela sociedade, ouse ser diferente, ouse exercitar o seu direito de pensar. Não encare o término de um relacionamento como fim do mundo, por mais horrível que você possa ser ou se ache, milhões de outros irão vir em seqüência, ele/a não é o único na face de terra, existem mais de 6 bilhões de pessoa que também podem te fazer feliz. "Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão." Claro, é preciso ter o mínimo de juízo em tudo em fazemos, mas não aceite as regras como verdades absolutas, não é porque eles disseram que aquilo é o correto que aquilo realmente será o correto e também, desobedecer algumas regras não faz mal a ninguém.
Assinar:
Postagens (Atom)