quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parabéns pelos 106 anos de Imortalidade!

15 de setembro de 1903 - 15 de setembro de 2009
(1 dia de atraso)



Ontem, dia 15 de setembro, o céu amanheceu azul turquesa como há alguns dias não se via. Assim que abri e o vi algo veio a minha cabeça de imediato, era aquele um dos dias mais importantes do ano. Assim como toda a nação tricolor, que saiu a ruas com suas camisetas, que compareceu ao Olímpico Monumental, que fez frases de parabéns circularem por diversos meios de comunição, o céu também deu seu presente ao Tricolor naquela manhã, o céu naquele tom era para nunca esquecermos que já conquistamos o mundo, que nossos bravos guerreiros já levaram nossa garra e dedicação ao ponto mais alto, que eles nos deram a grande glória de poder estufar o peito e dizer: "Eu sou campeão do mundo!". E não importam o o que digam, fomos os primeiros e nada apaga essa história.
Cento e seis anos separam o Imortal Tricolor de hoje do que foi o sonho de alguns jovens porto-alegrenses, talvez nenhum deles poderia imaginar a grande proporção que o time criado por eles tomaria. Com muita raça&garra provamos a mundo que nada é impossível, conquistamos o estado, o país, a américa e o mundo, de maneira inesquecível e totalmente única, talvez nem os melhores roteiristas pudessem imaginar história tão fantástica e emocionante. Uma história de sonho e realidade, de sangue, suor e lágrimas. Contigo até o fim Tricolor!

sábado, 12 de setembro de 2009

Me Against The Music, pt.1

Um pouco da trilha sonora na minha vida em frases que por um motivo ou outro nunca saem da minha cabeça.
1. Ti guardo fisso e tremo. (Imbranato - Tiziano Ferro)
2. Inolvidable nada más y nada menos tú serás. (Inolvidable - Laura Pausini)
3. Amigos con derecho y sin derecho de tenerte siempre. Y siempre tengo que esperar paciente el pedazo que me toca de ti. (Labios Compartidos - Maná)
4. She's got a new addiction for every day and night. (Livin'la Vida Loca - Ricky Martin)
5. Your lips move but I can't hear what you're saying. (Comfortably Numb - Pink Floyd)
6. All the little pieces falling, shattered. Shards of me. Too sharp to put back together. Too small to matter, but big enough to cut me in to so many little pieces. (Breath no More - Evanescence)
7. Vai dizer que o tempo não parou naquele momento. (Mais uma Vez - Jota Quest)
8. You don't remember me but I remember you. I lie awake and try so hard not to think of you. But who can decide what they dream? (Taking Over Me - Evanescence)
9. All in all it's just another brick in the wall. (Another Brick In The Wall (Pt. 2) - Pink Floyd)
10. I´m leaving for a destination I still don´t know. (Destination - Calabria)

domingo, 6 de setembro de 2009

Librianos, ame-os ou deixe-os!


Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra : Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo. Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistar um libriano é melhor você dizer logo que, antes mesmo de eles agirem, apreciará qualquer coisa que venha deles. Librianos são amantes da paz e não suportam discussões e brigas, fazendo o máximo para que as pessoas ao seu redor cheguem a um acordo. São os primeiros a apartar as brigas, mesmo que eles tenham que brigar por isso. Dificilmente você verá um libriano nervoso, mas se você conseguir será por conta de alguma injustiça. Sempre um bom papo, os librianos são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. Puxam conversa facilmente, e falam com todo mundo, desde o companheiro no ponto de ônibus até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz todos se sentirem bem. Eles detestam ficar sozinhos e talvez seja por isso que puxam conversa facilmente, o que os torna muito agradáveis. Perfeitos esses seres, né ? Pois é. Assim, com um bom papo, conversa aqui e ali, eles sabem um pouco de todo mundo, e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficarem umas contra as outras. Claro, se você não lhes der atenção. Aí eles ficam um tanto rabugentos e resmungões. Um típico “barraco hight society”. Eles podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo. Festas, coquetéis, encontros... um mundo chique, digno que qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Inspiração da madrugada!

" I am unwritten.
Can't read my mind.
i'm undefined.
I'm just beginning ...
The pen's in my hand,
Ending Unplanneded "
Uma caixinha de surpresas! Essa para mim é a melhor definição que podemos dar para a nossa vida, afinal quem sabe exatamente o que vai acontecer amanhã ou daqui há cinco minutos? As coisas mudam, o mundo dá milhões de volta em apenas um segundo, basta piscar os olhos com um pouco de descuido e as coisas a sua frente podem estar totalmente diferentes. Um momento essencial para se lembrar disso é quando parece que nada dá certo, que uma nuvem de azar está pairando sobre a nossa cabeça sem data para dar uma trégua. É impossível que as coisas deem errado para sempre, uma hora a maré vira e tudo ganha um colorido novo, mostrando que há milhares de razões para continuar, para querer viver mais um dia intensamente e aproveitar ele realmente como se fosse o último, e não se esqueça, ele pode ser. Quando a vida começar a ficar monótona saia um pouco de casa, faça novos amigos e quem sabe de quebra ainda encontre um novo amor ou uma pessoal para admirar, seja pelo sorriso, pelo jeito de ser ou pelo quanto ele/a te faz rir como há muito tempo você não fazia. Aprenda pelo menos uma coisa nova por dia, não deixe a rotina tomar de você, saia no sol por pelo menos vinte minutos, ria pelo menos meia hora, sorria mais de trinta vezes, .. não se estresse por pouca coisa, deixe que as coisas sejam como tem quem ser, porque elas acontecem sempre na hora e momento certo e se não acontecerem é porque realmente não eram para acontecer para você, ali na frente tem alguma bem melhor reservada e só então veremos que aquilo que não deu certo lá atrás teve um motivo, eu realmente acredito que toda a história tem um final feliz e que se não teve é porque realmente ainda não acabou!
Quer saber porque eu escrevi tudo isso? Pra ser bem sincera, foram frases, pensamentos e uma vontade imensa que apareceu de escrever, mais uma inspiração no meio da madrugada. São frases soltas, pensamentos sem muita encaixe, mas é o que estava na minha cabeça e que eu precisava compartilhar.