quarta-feira, 13 de maio de 2009

Na moda da auto-ajuda.

Atualmente somos bombardeados por livros e filmes que se intitulam de "auto-ajuda", ou seja, textos/enredos que nos mostram as mais diversas soluções para os mais diversos problemas que enfrentamos em nosso cotidiano, mas até onde esse tipo de coisa é realmente eficaz? Bom, diante de alguns relatos eu não poderia dizer que são totalmente inúteis, já que ao ler textos desse tipo algumas pessoas passam a acreditar que realmente podem mudar a sua situação e acabam por encontrar meios para fazê-lo, ao invés de ficarem em casa lamentando e esperando que a solução bata a sua porta. Mas não é com intenção de criticar esse mercado que escrevo hoje e sim para compartilhar com todos um texto, muito divertido em minha opinião, que encontrei esses dias enquanto navegava pela internet. São 10 dicas de auto-ajuda, espero que gostem tanto quanto eu.

  1. Você não é completamente inútil, ao menos serve de mau exemplo. Acredito que a frase fala por si só, não é? Tudo que fazemos em nossa vida tem sua utilidade, mesmo que ela seja evitar que outras pessoas façam a mesma burrada.
  2. Se você não é parte da solução é parte do problema. Acredite, é sempre assim. Pare para pensar um pouco e verá que eu tenho razão, quantas vezes você já viu seus pais ou colegas, por exemplo, quebrando a cabeça para consertar alguma coisa que vocês fizeram? Tenho certeza que não poucas.
  3. Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais humano ainda. Que tenha coragem de atirar a primeira pedra que nunca fez isso, nem que seja naquela situação onde no dia da apresentação de seminário se encontra um erro no trabalho que você fez a edição final e a culpa acaba recaindo sobre aquele coitado que não compareceu por estar doente em casa. Não se sintam culpados, é a natureza humana.
  4. O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe. Muito melhor que ficar com a fama de fofoqueiro é conhecer a pessoa que já tem essa fama e ligar todos os dias para saber dos últimos acontecimentos bombásticos do seu círculo de amigos -ou inimigos-.
  5. Quem sabe, sabe... quem não sabe é chefe. Não se pode generalizar, mas isso confirma a premissa de que "o chefe sempre tem razão."
  6. É bom deixar a bebida... só tente se lembrar de onde . Prefiro não comentar! HAHAHA
  7. Existe um mundo melhor, mas é caríssimo. Por isso trabalhem muito para que um dia possam conhecê-lo, ou case-se com um velho/a rico e desfrutem da vida depois de ficarem viúvos.
  8. Trabalhar nunca matou ninguém, mas por que arriscar? Repito: case-se com um velho/a rico e desfrutem da vida depois de ficarem viúvos ou vivam em baixo da ponte com todos os confortos que o local tem a oferecer.
  9. Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE. Quer verdade mais óbvia que essa? Impossível.
  10. Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. Aproveite a sua infância, adolescência, fase adulta ... como se fossem únicas - e são-, nunca perca oportunidade de fazer algo que você tem certeza que irá satisfazê-lo e que se tornará um momento inesquecível. Esqueça alguns padrões impostos pela sociedade, ouse ser diferente, ouse exercitar o seu direito de pensar. Não encare o término de um relacionamento como fim do mundo, por mais horrível que você possa ser ou se ache, milhões de outros irão vir em seqüência, ele/a não é o único na face de terra, existem mais de 6 bilhões de pessoa que também podem te fazer feliz. "Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão." Claro, é preciso ter o mínimo de juízo em tudo em fazemos, mas não aceite as regras como verdades absolutas, não é porque eles disseram que aquilo é o correto que aquilo realmente será o correto e também, desobedecer algumas regras não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário